FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

12 Jan 2011

Valença: Atleta Olímpica nos Mundiais da Nova Zelândia

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
  A atleta olímpica de Valença, Inês Fernandes, vai representar Portugal no Vº Campeonato do Mundo do Comité Paraolímpico Internacional (I.P.C.) que decorre na Nova […]

 
A atleta olímpica de Valença, Inês Fernandes, vai representar Portugal no Vº Campeonato do Mundo do Comité Paraolímpico Internacional (I.P.C.) que decorre na Nova Zelândia, entre 21 e 30 de Janeiro. Inês Fernandes é a atleta valenciana com maior número de medalhas de sempre. No currículo da atleta estão já medalhas de prata no lançamento do peso e do martelo feminino, no Campeonato do Mundo do ano passado.

 
 
Inês Fernandes tem 21 anos e treina desde os treze. Tem uma pequena deficiência a nível intelectual mas o facto não a tem impedido de conquistar diversas medalhas. Conseguiu também o título de vice-campeã da Europa de Lançamento do Peso em Pista Coberta, título conseguido no ano transacto na República Checa. Em 2009, a atleta fez com que por três vezes a Bandeira Portuguesa fosse hasteada em estádios do mundo. Jorge Rodrigues, treinador da atleta, diz que esta participação nos mundiais da Nova Zelândia é muito importante para Inês e para todos os que a rodeiam. A atleta sabe que é uma das candidatas ao pódio. A Câmara Municipal de Valença dá apoio regular à atleta tanto para os treinos como para as diversas provas em que costuma participar. Entre 21 e 30 de Janeiro, a atleta de Valença, Inês Fernandes, vai representar Portugal no Vº Campeonato do Mundo do Comité Paraolímpico Internacional nos mundiais da Nova Zelândia.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal