FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Jan 2011

Valença: Atleta Olímpica nos Mundiais da Nova Zelândia

  A atleta olímpica de Valença, Inês Fernandes, vai representar Portugal no Vº Campeonato do Mundo do Comité Paraolímpico Internacional (I.P.C.) que decorre na Nova […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A atleta olímpica de Valença, Inês Fernandes, vai representar Portugal no Vº Campeonato do Mundo do Comité Paraolímpico Internacional (I.P.C.) que decorre na Nova Zelândia, entre 21 e 30 de Janeiro. Inês Fernandes é a atleta valenciana com maior número de medalhas de sempre. No currículo da atleta estão já medalhas de prata no lançamento do peso e do martelo feminino, no Campeonato do Mundo do ano passado.

 
 
Inês Fernandes tem 21 anos e treina desde os treze. Tem uma pequena deficiência a nível intelectual mas o facto não a tem impedido de conquistar diversas medalhas. Conseguiu também o título de vice-campeã da Europa de Lançamento do Peso em Pista Coberta, título conseguido no ano transacto na República Checa. Em 2009, a atleta fez com que por três vezes a Bandeira Portuguesa fosse hasteada em estádios do mundo. Jorge Rodrigues, treinador da atleta, diz que esta participação nos mundiais da Nova Zelândia é muito importante para Inês e para todos os que a rodeiam. A atleta sabe que é uma das candidatas ao pódio. A Câmara Municipal de Valença dá apoio regular à atleta tanto para os treinos como para as diversas provas em que costuma participar. Entre 21 e 30 de Janeiro, a atleta de Valença, Inês Fernandes, vai representar Portugal no Vº Campeonato do Mundo do Comité Paraolímpico Internacional nos mundiais da Nova Zelândia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts