FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jan 2011

Valença: Jorge Mendes admite construção de uma nova EB 2,3/S

O presidente da Câmara Municipal de Valença admite a possibilidade de fazer uma candidatura ao QREN para a construir uma nova EB 2,3/S no concelho. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O presidente da Câmara Municipal de Valença admite a possibilidade de fazer uma candidatura ao QREN para a construir uma nova EB 2,3/S no concelho. Tendo em conta que a actual EB 2,3/S não está nas melhores condições, é necessária uma intervenção de fundo à actual estrutura mas Jorge Mendes não põe de parte a possibilidade de optar pela construção de uma nova escola.

 
A actual escola já tem mais de 20 anos e é frequentada por cerca de 1000 alunos. As instalações têm alguns problemas, como infiltrações na cobertura. O autarca diz que têm sido feitas obras de manutenção do edifício mas que os custos têm sido superiores aos disponibilizados anualmente pelo Ministério da Educação, que rondam os 20 mil euros. O autarca diz que a fusão da EB 2,3 com a Escola Secundária resultou num espaço “disforme”. Diz que não existe uma “verdadeira cultura da escola”. Está previsto, para 2012, o arranque de uma intervenção na EB 2,3/S de Valença mas, devido à crise económica actual, o autarca tem dúvidas de que esta venha mesmo a acontecer. Se a empresa A Parque Escolar, entidade pública responsável pelo planeamento, gestão, desenvolvimento e execução do programa de modernização da rede pública de escolas secundárias, não avançar com obras na EB 2,3/S de Valença, Jorge Mendes admite avançar com uma candidatura para construir uma nova escola. Ainda durante este ano, a Câmara de Valença vai estudar a possibilidade de avançar com um projecto para a construção de uma nova EB 2,3/S do concelho ou uma intervenção de fundo nas actuais instalações.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts