FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Jan 2011

Viana: Alunos de Barroselas boicotaram aulas por causa das más condições das instalações da escola

Os alunos da Escola Básica e Secundária de Barroselas, em Viana do Castelo, boicotaram hoje as aulas. Este é um protesto contra o que dizem […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os alunos da Escola Básica e Secundária de Barroselas, em Viana do Castelo, boicotaram hoje as aulas. Este é um protesto contra o que dizem ser as “péssimas condições” das instalações, que “metem água por todos os lados”. A direcção da escola reconhece o problema. A manifestação dos alunos tem sido ordeira e sem problemas de maior. Maria José Guerreiro, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Viana do Castelo, confirma a falta de condições da Escola Básica e Secundária de Barroselas.

 
A vereadora diz que, ainda em Dezembro, o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Barroselas enviou à Direcção Regional de Educação do Norte um pedido para que a escola fosse tida como prioritária. A escola já tem mais de 25 anos e, com o passar do tempo, os problemas têm vindo a aumentar. A chuva intensa dos últimos dias tem prejudicado as instalações. A Escola Básica e Secundária de Barroselas está “sinalizada e identificada” como prioritária para 2011. Esta manhã, uma equipa da Direcção Regional de Educação do Norte já se dirigiu à escola, para avaliar a situação.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts