FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Jan 2011

Viana: Assaltante esteve quatro horas dentro de retrosaria numa escolha “criteriosa” do artigo

  Uma retrosaria do centro histórico de Viana do Castelo foi assaltada na madrugada desta terça-feira, por um homem que esteve dentro do estabelecimento durante […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Uma retrosaria do centro histórico de Viana do Castelo foi assaltada na madrugada desta terça-feira, por um homem que esteve dentro do estabelecimento durante quatro horas, numa escolha “criteriosa” dos artigos, informou o proprietário. Segundo Fernando Parente, dono da Casa Amil, o assalto começou pelo edifício contíguo, onde funciona o Sindicato da Construção Civil. “Depois, arrancou três telhas do sindicato e furou em direcção ao 2.º andar do meu estabelecimento, a mais de 10 metros de altura. Partiu um vidro, abriu a janela, entrou e andou aqui dentro quatro horas, a escolher criteriosamente o artigo que lhe interessava”, acrescentou.

Cintos, camisolas, meias, boxers, anéis de curso, pastas e, até, soutiens, o indivíduo “levou de tudo um pouco”, mas “teve sempre a preocupação de comparar preços, optando sempre pelos mais caros”. O homem, que teria no exterior um cúmplice para “ir tomando conta da mercadoria”, entrou de cara descoberta, “mas rapidamente se protegeu com um chapéu do Benfica, que estava à venda na loja”. “Andou para aqui à volta do cofre, mas não o conseguiu abrir nem levar, porque está preso em baixo e em cima”, disse ainda. Fernando Parente tem uma parte do assalto registada na câmara de videovigilância, tendo já disponibilizado o filme à polícia, para ajudar nas investigações. Antes de sair, o assaltante ainda desligou a câmara de videovigilância, “mas não ligou absolutamente nada a um computador portátil” que se encontrava mesmo ao lado da ficha. Este é o primeiro assalto àquela loja, instalada no local há duas décadas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts