FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Jan 2011

Viana: Câmara vai assumir posse dos automóveis abandonados

A cerca de uma centena de automóveis que se encontram abandonados nas ruas de Viana vão passar a ser posse da autarquia, caso os proprietários […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A cerca de uma centena de automóveis que se encontram abandonados nas ruas de Viana vão passar a ser posse da autarquia, caso os proprietários não os retirem no tempo previsto. O regulamento municipal de remoção e recolha de veículos automóveis não é uma “matéria urgente” para a Câmara Municipal de Viana do Castelo. O regulamento já foi aprovado em reunião de Câmara mas só em Fevereiro vai ser discutido na Assembleia Municipal.

 
Este regulamento vem estabelecer as regras para a recolha e destruição dos veículos abandonados na via pública. Para poder fazer a recolha dos veículos abandonados, a Câmara precisa de seguir alguns procedimentos administrativos. O regulamento vem determinar as regras em que se efectua a “remoção e recolha de veículos considerados abandonados, em estacionamento indevido ou estacionamento abusivo” em todas as vias públicas. Primeiro, a Câmara tem de identificar os veículos que apresentem evidentes sinais exteriores de abandono. É colocado um aviso na viatura e se o proprietário não a levantar, esta é removida. O automóvel é levado para um parque municipal e a notificação é enviada ao proprietário para que proceda ao levantamento num prazo de 45 dias. A fiscalização é feita pela Câmara mas a remoção pode ser feita por uma empresa externa. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, diz que vai ser lançado um concurso para que a empresa que proceda ao desmantelamento possa também armazenar os veículos. Segundo José Maria Costa, no concelho de Viana do Castelo, existem cerca de uma centena de viaturas abandonadas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts