FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Jan 2011

Viana: Câmara Municipal aprova protocolos para transferir 1,5 milhões de euros para as freguesias

A Câmara Municipal vai assinar protocolos de colaboração com as quarenta freguesias do concelho no valor total de cerca de 1,5 milhões de euros, a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal vai assinar protocolos de colaboração com as quarenta freguesias do concelho no valor total de cerca de 1,5 milhões de euros, a entregar mensalmente. Os protocolos de colaboração destinam-se a transferências financeiras mensais que vão servir para a qualificação de espaços públicos e infra-estruturas e melhoramentos diversos.

 
Em causa estão também iniciativas como gestão e conservação de espaços públicos, a beneficiação de infra-estruturas e equipamentos na área do centro cívico da freguesia e a conservação da sinalização das freguesias. A Câmara Municipal aprovou ainda protocolos de colaboração com as Juntas de Freguesia mediante a transferência pontual de meios financeiros, no âmbito da colaboração técnico-financeira que o Município de Viana do Castelo tem vindo a desenvolver. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana, diz que a aprovação dos protocolos relaciona-se com a política de colaboração entre a Câmara e as Juntas de freguesia.
José Maria Costa diz que está assim cumprida uma das promessas do Plano de Actividades e Orçamento da autarquia. Na última reunião de Câmara, foram aprovados protocolos no valor total de 135 mil euros destinados à capela mortuária de Vila Mou, Rua da Caldeira em Nogueira, infra-estruturas no Lugar de Moldes (Primeira Fase) em Castelo de Neiva, consolidação de um canal na Rua do Pinheiro na freguesia de Carreço, reparação de vias devido às recentes intempéries em Carvoeiro e para um muro de suporte na Bessa (Meadela).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts