FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Jan 2011

Viana do Castelo celebra eleição como “Cidade do Vinho 2011” durante todo o ano

O Teatro Municipal Sá de Miranda recebeu este Domingo a Gala do Vinho, evento que abriu as comemorações da eleição de Viana do Castelo como […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Teatro Municipal Sá de Miranda recebeu este Domingo a Gala do Vinho, evento que abriu as comemorações da eleição de Viana do Castelo como “Cidade do Vinho 2011”. Recorde-se que Viana foi eleita “Cidade do Vinho 2011” pelo Conselho Directivo da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

 
Durante todo o ano, vão ser decorrer iniciativas em vários concelhos do distrito, nomeadamente em Melgaço, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Monção. Algumas das iniciativas já existiam mas vão ser associadas ao programa de celebração do vinho. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, diz que a eleição da cidade como “Cidade do Vinho 2011” é “muito importante”. O autarca considera que o galardão é “uma oportunidade” para a cidade. José Maria Costa diz ainda que as iniciativas programadas para o ano são muito diversas. Vai ser também feita uma promoção dos vinhos da região na Galiza. Assim, durante 2011 Viana do Castelo vai acolher diversos eventos para celebrar o vinho, com destaque para os Fins-de-Semana Gastronómicos, a Gala da Eleição da Rainha das Vindimas Nacional, as Conversas à Volta do Vinho, as Jornadas Europeias do Património e o Dia Europeu do Enoturismo, para além de cursos e acções de formação, acções comerciais de promoção de vinhos no Mercado Municipal. A Câmara Municipal quer também dar início a novas actividades de promoção do enoturismo na região, associando os produtos regionais de qualidade aos espaços naturais, nomeadamente criando percursos em torno do património local e aliando igualmente o turismo rural a uma Rota do Vinho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts