FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Jan 2011

Viana do Castelo: João Tordo na Biblioteca municipal para apresentar “O Bom Inverno”

A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo promove hoje mais um “à conversa com…”. Nesta edição, o convidado é o escritor João Tordo, que vem […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo promove hoje mais um “à conversa com…”. Nesta edição, o convidado é o escritor João Tordo, que vem apresentar o seu livro “O Bom Inverno”. João Tordo nasceu em Lisboa em 1975 num ambiente artístico. Filho do cantor Fernando Tordo e de Isabel Branco, formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e escrita Criativa em Londres e em Nova Iorque. Em 2009 ganhou o Prémio Literário José  Saramago com o romance “As Três Vidas” depois de, em 2001, ter vencido o Prémio Jovens Criadores na categoria de Literatura.

 
Trabalha como guionista, tradutor, cronista e formador em Workshops de ficção. Escreveu contos para diversas colectâneas, bem como séries de televisão e uma longa-metragem. Maria José Guerreiro, vereadora da Câmara de Viana, diz que esta iniciativa tem como objectivo “manter Viana do Castelo no mapa de actividades relacionadas com o lançamento de livros”. “À conversa com…” é uma iniciativa que começou há um ano. Quer promover, em torno do livro, o diálogo e a troca de conhecimentos com escritores contemporâneos, proporcionando a oportunidade de conviver de perto com os autores e a sua obra. Hoje, pelas 21h30, na sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, mais um “à Conversa Com…”, desta vez com o escritor João Tordo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts