FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jan 2011

Viana: Empresa de limpeza de esgotos critica inexistência de vacina contra leptospirose

Os responsáveis da Sambiental, uma empresa de limpeza de esgotos de Viana do Castelo, criticam o facto de em Portugal não existir a vacina contra […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os responsáveis da Sambiental, uma empresa de limpeza de esgotos de Viana do Castelo, criticam o facto de em Portugal não existir a vacina contra a leptospirose, uma doença infecciosa causada por uma bactéria presente na urina do rato. O delegado de Saúde de Viana do Castelo já disse que a vacina não faz parte do Plano Nacional de Vacinação. Manuel Afonso disse ainda que se forem usados os meios de protecção, como botas, vestuário adequado, óculos e luvas, o risco de contágio com leptospirose é mínimo.

 
No entanto, Graça Matos, uma das responsáveis da empresa, diz que em vários países da Europa é obrigatório vacinar os trabalhadores das empresas daquele ramo contra a leptospirose. Diz que a vacina é importante para imunizar os trabalhadores contra a doença e exige a protecção dos funcionários em termos de saúde. Os responsáveis da empresa vão enviar um pedido formal às autoridades para que os trabalhadores da Sambiental sejam vacinados contra a leptospirose.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts