FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Jan 2011

Viana: Vestígios arqueológicos romanos, imagens e desenhos mostram a vinha e o vinho ao longo dos séculos

Imagens, desenhos e vestígios arqueológicos romanos compõem a exposição “O Vinho e a Vinha em Objetos”, hoje inaugurada nos antigos Paços do Concelho de Viana […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Imagens, desenhos e vestígios arqueológicos romanos compõem a exposição “O Vinho e a Vinha em Objetos”, hoje inaugurada nos antigos Paços do Concelho de Viana do Castelo, informou o município. Promovida pelo Gabinete de Arqueologia municipal, a mostra integra, concretamente, imagens de várias épocas clássicas e contemporâneas, desenhos de lagares, fragmentos de ânforas romanas que serviam para transporte de longo curso de vinho e ainda copos romanos em bronze encontrados no Castro de Moldes, em Castelo de Neiva.

A mostra integra as comemorações da distinção “Viana do Castelo Cidade do Vinho 2011”. A exposição abre as comemorações da “Cidade do Vinho 2011”, uma distinção do Conselho Diretivo da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que este ano foi atribuída a Viana do Castelo. Para além de associar as questões do vinho e da vinha aos grandes eventos de Viana do Castelo, a Câmara quer também dar início a novas actividades de promoção do enoturismo na região, associando os produtos regionais de qualidade aos espaços naturais, nomeadamente criando percursos em torno do património local e aliando igualmente o turismo rural a uma Rota do Vinho”, refere fonte municipal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts