FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Jan 2011

Vila Praia de Âncora: Melhoria das condições no Quartel como forma de atrair mais bombeiros voluntários

  O Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora está em obras para melhorar as instalações. A empreitada vai tornar o quartel mais […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
O Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora está em obras para melhorar as instalações. A empreitada vai tornar o quartel mais funcional, prático e atractivo, potenciando assim a participação de mais voluntários. A obra está orçamentada em quase 440 mil euros. O investimento é co-financiado em 70% do valor elegível pelo Fundo de Coesão, sendo a restante quantia suportada pela Câmara Municipal de Caminha.
 

 
 
O edifício tem apenas 30 anos mas está desactualizado. Não reúne as melhores condições a nível do conforto e da salubridade. Não contempla segurança contra incêndios, não possui acessibilidades para utentes com mobilidade reduzida e não reúne as condições necessárias para albergar o número crescente de bombeiros, designadamente os elementos do sexo feminino. Durante as obras, vai ser também criado um espaço de convívio com o objectivo de reforçar as amizades no seio da comunidade dos bombeiros voluntários. Segundo Flamiano Martins, vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha, com a empreitada, todos os membros da corporação de Bombeiros de Vila Praia de Âncora vão ter melhores condições para a prestação de serviços de auxílio e socorro. A direcção quer renovar os quadros e aumentar o efectivo, que neste momento conta com 30 bombeiros. A melhoria das condições do Quartel pode atrair mais jovens para a causa humanitária.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts