FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jan 2011

XIII Meia Maratona Manuela Machado espera mais de 2000 atletas nacionais e internacionais

  Realiza-se este Domingo a XIII Meia Maratona Manuela Machado – Viana fica no Coração, bem como a XI Mini Maratona e a VII Caminhada […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Realiza-se este Domingo a XIII Meia Maratona Manuela Machado – Viana fica no Coração, bem como a XI Mini Maratona e a VII Caminhada Manuela Machado – “Todos a andar”. As provas estão integradas nas Comemorações de Elevação de Viana do Castelo a Cidade e são organizadas pela Câmara municipal, em colaboração com a Associação de Atletismo de Viana do Castelo e os Cyclones Atlético Clube.

 
A Meia Maratona tem partida marcada para as 10:30, da Alameda 5 de Outubro. Mais uma vez, a iniciativa conta com uma corrida para atletas em cadeiras de rodas. Estes atletas fazem o mesmo percurso mas partem dez minutos antes dos atletas seniores. A XI Mini Maratona e a VII Caminhada têm uma extensão de quatro quilómetros e destinam-se a atletas entre os 11 e os 70 anos. O valor das inscrições da Mini Maratona e Caminhada é de um euro e reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. No conjunto das três provas, são esperados mais de 4000 atletas. Destes, cerca de 800 são espanhóis. Os atletas em destaque nesta edição são José Moreira e José Costa, dos Cyclones Sanitop. Ricardo Ribas, Sérgio Silva, Cláudia Pereira, Dulce Félix e Doroteia Peixoto são outros dos nomes sonantes. A atleta Jéssica Augusto também vai participar. Vão ser atribuídos prémios monetários aos primeiros lugares masculinos e femininos, no valor de 1500 euros. Também vão ser atribuídos prémios monetários aos cinco primeiros atletas masculinos e femininos galegos, como já é costume.
José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, diz que esta é uma prova “muito importante” e que é uma forma de reconhecer “uma grande atleta”. O autarca diz ainda que é uma oportunidade de “promover o atletismo” e destaca o sentido social do evento, já que o dinheiro conseguido reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Manuela Machado, atleta vianense, diz que as expectativas para este evento são elevadas e espera que o número de participantes no conjunto das três provas ultrapasse os 4000. Espera uma “grande festa para Domingo” e destaca a participação de atletas de renome. A atleta vianense apela ainda ao comércio local e à restauração para que alargue os horários de funcionamento, para que os atletas e visitantes possam desfrutar mais e melhor da cidade. Também os patrocinadores se mostram entusiasmados com esta prova. José Ranhadas, representante da Auto Rabal, deseja sucesso à iniciativa. Carlos Torre, da Sanitop, diz que esta é uma iniciativa “com todos os ingredientes para dar certo”. Já Fernando Loureiro, da Associação Distrital de Atletismo de Viana do Castelo, diz que esta prova “dignifica o atletismo nacional e do concelho”.  

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts