FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Fev 2011

AEVC: Pontes sobre o Rio Minho unem aquilo que as portagens desunem

Existem cinco pontes sobre o Rio Minho mas nem estas vão conseguir evitar o afastamento entre Portugal e Galiza se forem introduzidas portagens nas vias […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Existem cinco pontes sobre o Rio Minho mas nem estas vão conseguir evitar o afastamento entre Portugal e Galiza se forem introduzidas portagens nas vias rápidas galegas. Luís Ceia, presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, diz não ver com agrado esta hipótese e mostra-se preocupado com o futuro.

 
Recorde-se que, recentemente, o responsável pelo Colégio de Engenheiros da Galiza, Carlos Nárdiz Ortiz, afirmou que a introdução de portagens nas vias rápidas galegas “é inevitável” e que era uma situação a acontecer “a médio prazo”. O presidente da Associação Empresarial vianense diz temer que os interesses portugueses do outro lado da fronteira podem vir a ser afectados. Luís Ceia diz ainda que a mobilidade dos cidadãos sai afectada com a introdução destas portagens na Galiza. Diz que tem de ser feito um “esforço político” para solucionar o problema e que não pode ser somente avaliado o custo das estradas. A Associação Empresarial de Viana do Castelo mostra-se assim desagradada com a hipótese de serem introduzidas portagens nas vias rápidas galegas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts