FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Fev 2011

Alto Minho: PSD preocupado com o duplicar do número de pessoas à procura de ajuda

A Comissão Política Distrital do PSD de Viana do Castelo lança o alerta. Em 2010 duplicaram os pedidos de ajuda de pessoas carenciadas no Alto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Comissão Política Distrital do PSD de Viana do Castelo lança o alerta. Em 2010 duplicaram os pedidos de ajuda de pessoas carenciadas no Alto Minho. Eduardo Teixeira, o presidente da distrital social-democrata visitou recentemente a Cáritas e foi confrontado com os números. Em apenas um ano os pedidos de ajuda duplicaram. Para o responsável, esta é a “infeliz” prova daquilo para que o partido vem alertando nos últimos anos.

 
De acordo com Eduardo Teixeira, as perspectivas para este ano também não são animadores, uma vez que se prevê que o número de pessoas carenciadas continue a crescer. O PSD sublinha que “em 2009 foram 935 as famílias que receberam auxílio e, no ano que terminou, o número praticamente duplicou, passando para 1402 famílias, o que, se pensarmos em termos de agregados familiares, se traduz, grosso modo, numa ajuda a 3600 pessoas”. Para Eduardo Teixeira “trata-se de uma situação muito grave e preocupante que afecta seriamente as populações do Alto Minho”, tanto mais que as estimativas apontam que haja 30.000 pessoas a recorrer ao auxílio das IPSSs no Alto Minho e que são aproximadamente 60.000 as pessoas que vivem abaixo do limiar da pobreza no Distrito de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts