FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Fev 2011

Arcos de Valdevez: Empresários indignados com aumentos de 400% nas taxas de publicidade e ocupação de espaços

Os empresários dos Arcos de Valdevez estão indignados com os aumentos nas taxas de publicidade e ocupação de espaços. Em alguns casos, os aumentos de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os empresários dos Arcos de Valdevez estão indignados com os aumentos nas taxas de publicidade e ocupação de espaços. Em alguns casos, os aumentos de 2010 para 2011 chegam a atingir aos 400%. A ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca tem sido contactada por comerciantes descontentes com o que dizem ser o “aumento exagerado” das taxas para este ano, pelo licenciamento dos Toldos e dos Reclames.

 
A ACIAB já enviou um ofício à Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez, para que o município pondere os valores das taxas de licenciamento aplicados às empresas. A ACIAB dá como exemplo o valor pago por uma empresa dos Arcos. De 2006 a 2010 verificou-se um aumento gradual anual da taxa de publicidade, mas em 2011 o aumento é de 220,50€, o que representa um aumento de cerca de 350% em relação ao ano passado. Francisco Peixoto Araújo, director da Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, explica que desde 2005 o aumento tem sido gradual e estranha o facto de, em 2011, as taxas de publicidade e ocupação de espaços terem aumentado tanto. Francisco Araújo teme que o aumento das taxas acabe por afectar o número de postos de trabalho.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts