FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Fev 2011

Caminha: Câmara implementa sistema de HACCP para garantir refeições com qualidade a todas as crianças

  A Câmara Municipal de Caminha está a implementar o Sistema de Segurança Alimentar (HACCP) no Agrupamento de Escolas do Coura e Minho. O objectivo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A Câmara Municipal de Caminha está a implementar o Sistema de Segurança Alimentar (HACCP) no Agrupamento de Escolas do Coura e Minho. O objectivo é garantir que as refeições servidas às crianças do concelho têm qualidade máxima.

 
 
Este Sistema de Segurança Alimentar vai identificar, avaliar e controlar os problemas que possam existir na qualidade e segurança alimentar, nomeadamente no que respeita à confecção dos alimentos e ao transporte desses alimentos para as restantes escolas do Agrupamento. Flamiano Martins, vereador da Câmara Municipal de Caminha, diz que as refeições servidas são de grande qualidade e que este Sistema apenas vem comprovar o facto. Até agora, o Sistema abrange a Escola EB2,3 S de Caminha e o Centro Escolar de Dem. A cantina da Escola EB2,3 S de Caminha confecciona as refeições para todos os alunos dos jardins-de-infância da alçada do município e das escolas básicas, com excepção para a EB1 de Moledo e do Centro Escolar de Dem. A Câmara pretende num futuro próximo alargar o Sistema de Segurança Alimentar a todas as escolas do concelho. Todos os anos, são fornecidas 120 mil refeições, a cerca de 750 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardins-de-infância.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts