FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Fev 2011

Campelo ‘eleito’ uma das figuras nacionais dos cem anos da República Portuguesa

Daniel Campelo é a única figura do distrito de Viana do Castelo escolhido para ilustrar o livro “Retratos da República”, da autoria de Veríssimo Dias […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Daniel Campelo é a única figura do distrito de Viana do Castelo escolhido para ilustrar o livro “Retratos da República”, da autoria de Veríssimo Dias e Ricardo Faria Paulino, com a colaboração, entre outros, de Diogo Freitas do Amaral. O antigo deputado e autarca, Daniel Campelo, natural de Ponte de Lima é a uma das 377 personalidades portuguesas da vida política, académica, cultural, económica, jornalística, desportiva e outras que ilustram o século da república, na visão destes autores. Campelo confessou á Geice sentir-se honrado e explicou “que é a prova de que sempre dedicou a sua vida á causa publica e ao combate pela cidadania”.

Uma edição que surge, numa altura em que Campelo retoma a actividade politica, pouco mais de um ano depois de sair da Câmara de Ponte de Lima, que liderou durante mais de 16 anos. Campelo acabou por aceitar o desafio candidata-se à liderança da distrital do CDS-PP de Viana do Castelo, segundo diz, porque ainda tem muito para dar “á sociedade onde se insere”. Mas foi na pele de autarca e antes de deputado que Campelo atingiu a notoriedade. Ficou conotado, além da reconhecida gestão autárquica de Ponte de Lima, pela viabilização do Orçamento de Estado do Governo PS em 2000 e 2001. Campelo exigiu uma série de investimentos para o distrito de Viana do Castelo, sobretudo acessibilidades, mas também o apoio para a construção de uma fábrica de queijo em Ponte de Lima, uma vez que a que existia naquele concelho tinha sido deslocalizada para Vale de Cambra. Inevitavelmente o Orçamento acabou por ser baptizado como “do Queijo Limiano”. Daniel Campelo vai novamente a eleições já no dia 12 deste mês.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts