FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Fev 2011

Canil Intermunicipal recebe Feira de Adopção este Sábado

Sábado, dia 12 de Fevereiro, o Canil Intermunicipal vai receber uma feira de adopção canina. A iniciativa geralmente acontece duas vezes por mês e permite […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Sábado, dia 12 de Fevereiro, o Canil Intermunicipal vai receber uma feira de adopção canina. A iniciativa geralmente acontece duas vezes por mês e permite a adopção de animais existentes no Canil. Durante a Feira, os animais adoptados podem ser acompanhados pelo médico veterinário.

 
Antes de entregues à nova família, os cães são devidamente vacinados e, no caso dos cães adultos, a instituição fornece gratuitamente a desparasitação interna e externa, a vacina anti-rábica e a identificação electrónica. Natália Campos, veterinária do Canil Intermunicipal, diz que os animais presentes na Feira estão todos bem de saúde e em condições de serem adoptados. A adopção pode ainda ser feita em qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do Canil. O equipamento situa-se no lugar da Deveseira, freguesia de Fornelos, em Ponte de Lima. O Canil Intermunicipal tem três anos e serve os seis municípios da Comunidade Urbana Valimar ou seja, Arcos de Valdevez, Caminha, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo. Entretanto, já alargou a sua área de influência aos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Barcelos. A taxa média de ocupação do canil ronda os 59%.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts