FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Fev 2011

Centro Comunitário de Darque da APPACDM abre em Março

O Centro Comunitário de Darque da APPACDM de Viana do Castelo vai abrir portas durante o mês de Março. Num investimento de cerca de 900 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Centro Comunitário de Darque da APPACDM de Viana do Castelo vai abrir portas durante o mês de Março. Num investimento de cerca de 900 mil euros, permitirá a instalação dum Centro de Actividades Ocupacionais e um Lar Residencial. A abertura da nova unidade dá seguimento à reestruturação que está em curso, no que toca a espaços e respostas da APPACDM.
 

Assim o Centro Comunitário de Darque irá acolher o actual CAO João Barreto, situado na Avenida Afonso III, permitindo que este espaço venha a ser ocupado depois das necessárias obras de remodelação e ampliação apoiadas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo mediante protocolo entre ambas as partes, pelos Serviços Técnicos, Administrativos e Serviços Centrais. Uma mudança que, diz Manuel Domingos vai permitir não só um aumento da quantidade, mas também da qualidade de resposta da APPACDM. Paralelamente, ficará ainda liberto o edifício da Rua da Bandeira que, no futuro, passará a ser, um lar residencial. Da mesma forma, o Lar Residencial, o Farol, em Carreço, será transferido para Darque. O Lar residencial terá 14 camas – aumentando em seis o número total que agora, em toda a área residencial no distrito passa a ter a capacidade para 80 pessoas – enquanto o CAO terá agora capacidade para 30 utentes. As duas valências terão o acompanhamento de 25 técnicos. O espaço está completamente equipado e tem para além das áreas funcionais (recepção, refeitório, copa, cozinha, economato e lavandaria), cinco salas para ateliês, um ginásio e uma sala de estimulação sensorial.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts