FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Fev 2011

CIM: Candidatura para o Coliseu de Viana apresentada em Março

A obra de construção do Coliseu de Viana deverá ser candidatada, já em Março, à Bolsa de Mérito à Execução, a criar pelo Programa Operacional […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A obra de construção do Coliseu de Viana deverá ser candidatada, já em Março, à Bolsa de Mérito à Execução, a criar pelo Programa Operacional Regional do Norte. A novidade foi revelada pelo presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, Rui Solheiro, que já reuniu com um dos responsáveis pelo Programa Operacional, Carlos Duarte. Neste momento faltam alinhavar alguns pormenores técnicos mas, tudo indica, que em Março já esteja aberto o Balcão Permanente que vai permitir a apresentação desta e de outras candidaturas de projectos estruturantes para o distrito, como sublinha Rui Solheiro.

 
Em Março deverá avançar então não só a candidatura do Coliseu de Viana, cuja obra de construção está actualmente suspensa, mas também outras obras importantes como as Escolas Superiores de Valença e Melgaço. Instado sobre a ironia de ser a CIM, que o ex-autarca de Viana do Castelo se recusou integrar, a salvar um projecto lançado por Defensor Moura, Rui Solheiro diz apenas que “na política como na vida a verdade vem sempre ao de cima”. O presidente da CIM lembra que o processo confundiu a opinião pública, mas que hoje “o esclarecimento é total”, uma vez que a população já percebeu que a CIM é fundamental para o desenvolvimento da região. Sublinha também o espírito de solidariedade e excelente relacionamento que a CIM tem mantido com o actual autarca vianense, José Maria Costa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts