FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Fev 2011

Deco alerta: EDP está legalmente obrigada a reparar danos causados por picos de tensão

  No passado dia 24 de Janeiro, cerca de uma centena de habitações de consumidores das freguesias de Seixas e Lanhelas, concelho de Caminha, foi […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
No passado dia 24 de Janeiro, cerca de uma centena de habitações de consumidores das freguesias de Seixas e Lanhelas, concelho de Caminha, foi afectada por um pico de tensão. Muitos dos equipamentos eléctricos ligados à rede ficaram avariados, o que originou elevados prejuízos para a população local.

 
 O pico de tensão foi provocado por uma avaria do posto de transformação da EDP localizado no lugar da Rabusca, em Seixas. A Deco alerta a população para o facto de, nestas circunstâncias, a EDP estar obrigada a assumir todos os danos directamente causados pelo pico de tensão, como é o caso das avarias nos equipamentos eléctricos. Liliana Vale Rio, da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, alerta os consumidores lesados para a necessidade de reclamarem os danos junto da EDP. Liliana Vale Rio diz ainda que, se ficar comprovado que os danos foram causados pelo pico de tensão, compete à EDP cobrir as despesas. Assim, a DECO alerta a população de Seixas e Lanhelas para a necessidade de reclamarem os danos causados pelo pico de tensão do passado dia 24 de Janeiro, junto da EDP.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts