FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Fev 2011

Guiné-Bissau: Maternidade de Cachéu quase pronta a inaugurar

Em Abril ou Maio deverá estar concluído um dos grandes projectos que, desde 2006, vem criando fortes laços de ligação entre Viana do Castelo e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Abril ou Maio deverá estar concluído um dos grandes projectos que, desde 2006, vem criando fortes laços de ligação entre Viana do Castelo e a sua cidade “gémea” da Guiné-bissau, Cacheu. Isto porque está praticamente concluída a maternidade que vai servir uma localidade que tem um universo de 6 mil pessoas.

 
O edifício foi construído pela Associação de Cooperação com a Guiné-bissau, e agora, ao abrigo daquele que é o maior projecto financiado pelo Rotary Internacional, vai ser apetrechado pelo Rotary Clube de Viana do Castelo, que também já construiu as respectivas instalações sanitárias e que garantiu o sistema de iluminação e abastecimento de água da infra-estrutura. Agora, diz Serafim Baganha, do Rotary Vianense, está tudo encaminhado para que esta “preciosa” maternidade abra portas em Abril ou Maio. Mas o trabalho do Rotary na Guiné-bissau tem sido muito mais vasto. Para além da Maternidade, o Rortary instalou um sistema foto voltaico que permitiu eliminar o velho gerador a diesel que, dia sim, dia não, alimentava o reservatório de água de Cachéu. Foi também apetrechado um Centro de Recursos, que há já quem diga que é o melhor da Guiné-Bissau. Foram também equipadas quatro escolas, com um total de 20 salas de aula, que receberam 400 mesas, 720 cadeiras, 20 armários e outras tantas secretárias. Foram também distribuídos, por estas escolas, um total de 40 kits didácticos sobre várias matérias.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts