FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Fev 2011

Mau tempo: Caminha foi “o caso mais grave no Norte” – ARH-N

  Esta semana vai avançar uma descarga de areia na duna primária para contenção do avanço do mar, para posteriormente tomar outras medidas na praia […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Esta semana vai avançar uma descarga de areia na duna primária para contenção do avanço do mar, para posteriormente tomar outras medidas na praia de Moledo, explicou a Administração Regional Hidrográfica do Norte (ARH-N).  Pimenta Machado, administrador da ARH-N, garante que o caso de Moledo, em Caminha, é “o mais grave” da zona norte, com a destruição de um paredão e de parte da duna primária.

Nos últimos a praia de Moledo registou ondas de sete metros, cuja força foi suficiente para derrubar muros de protecção, em pedra. Por estes dias, a carismática praia de Moledo, uma das mais conhecidas do Norte, está reduzida a um areal de poucos metros, face ao avanço das águas. Em Caminha, a força do mar destrui cerca de 15 metros da protecção do paredão, que já começou a ser reconstruído pela Câmara. Mário Patrício, vereador da Câmara de Caminha, disse á Geice problema da redução da praia de Moledo “é cíclico”, mas tem vindo a “agravar-se” e por isso agora vão tomar medidas para tentar travar a erosão.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts