FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Fev 2011

Paredes de Coura assina protocolo para reflorestar Paisagem Protegida do Corno de Bico

A Câmara de Paredes de Coura assinou esta quarta-feira o protocolo do projecto Pronatura, que inclui a oferta de 5 mil árvores ao município. O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara de Paredes de Coura assinou esta quarta-feira o protocolo do projecto Pronatura, que inclui a oferta de 5 mil árvores ao município. O protocolo foi assinado entre a Câmara, a Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA) e a Toyota e incluiu a plantação simbólica de 100 espécies.

 
A plantação foi feita em parceria com o Clube da Natureza e aconteceu junto ao ponto de água de Rio Mau, na freguesia de Bico. António Pereira Júnior diz que Paredes de Coura ganhou um concurso promovido pela Toyota e teve assim direito a 5 mil árvores de oferta. A Paisagem Protegida do Corno de Bico foi afectada pelos incêndios do ano passado, o que aumenta a importância desta oferta. Pereira Júnior diz que este protocolo vem preencher duas lacunas. Durante os meses de Fevereiro e Março, vai acontecer em Paredes de Coura o projecto pedagófico “(RE)florestar Paredes de Coura”. A iniciativa inclui a plantação de 200 plantas na Paisagem Protegida do Corno de Bico e tem como público-alvo os mais novos.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts