FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Fev 2011

Portagens: Viana recebe mais cinco pórticos para 51 km

A partir de 15 de Abril, o distrito de Viana do Castelo contará com mais cinco pórticos, numa extensão de 51 quilómetros. A Euroscut Norte […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A partir de 15 de Abril, o distrito de Viana do Castelo contará com mais cinco pórticos, numa extensão de 51 quilómetros. A Euroscut Norte já está a instalar os pórticos de cobrança de portagens na A28 e A27 desde esta Quarta-feira. Assim, na A28, entre Viana do Castelo e Caminha, os cerca de 25 quilómetros de extensão da via vão receber 3 pórticos de cobrança de portagens, enquanto a viagem até Ponte de Lima, de 26 quilómetros, receberá dois pontos de cobrança.

Fonte do Ministério das Obras Públicas disse á Geice, que para já trata-se de “uma proposta” que só será definitiva “depois das reuniões” com os vários autarcas de localidades servidas por estas vias, ainda Sem Custos para o Utilizador (SCUT). A colocação destes pórticos está a apanhar os autarcas de surpresa, admitiu esta quarta-feira Flamiano Martins, vice-presidente da Câmara de Caminha. No caso do autarca de Ponte de Lima, Victor Mendes afirmou igualmente desconhecer os detalhes desta cobrança virtual, mas tem agendada uma reunião como secretário de Estado das Obras Públicas, esta quinta-feira, em Lisboa. Recorde-se que o valor previsto pelo Governo para o preço por quilómetro nas antigas SCUT é de 0,0699 euros, o que totaliza, para o percurso completo, valores de 1,75 euros na A27 e de , 1,82 euros na A28. Apesar de o ministério garantir que se trata apenas de uma proposta, o certo é que os trabalhos de implementação dos pórticos virtuais já arrancaram, na zona de Outeiro.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts