FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Fev 2011

Religião: Bento XVI nomeia decano nascido em Lanheses como bispo auxiliar do Porto

  O presidente do Centro Regional de Braga da Universidade Católica, Pio Gonçalo Alves de Sousa, foi nomeado bispo auxiliar do Porto pelo papa Bento […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
O presidente do Centro Regional de Braga da Universidade Católica, Pio Gonçalo Alves de Sousa, foi nomeado bispo auxiliar do Porto pelo papa Bento XVI, segundo a Agência Ecclesia. Bento XVI nomeou bispo auxiliar do Porto, “com título de Acque Flavie”, o decano do cabido da Sé Primacial de Braga e presidente do Centro Regional de Braga da Universidade Católica, Pio Gonçalo Alves de Sousa. O bispo auxiliar do Porto, agora nomeado, nasceu em 1945, em Lanheses, Viana do Castelo.

Doutorou-se em Teologia Patrística pela Universidade de Navarra, sendo desde 1987 docente na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. Entre 1994 e 2000 foi vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa e entre 2002 e 2004 vice-presidente do Instituto de História e Arte Cristã e diretor do Arquivo Diocesano. Desde 2003, Pio Gonçalo Alves de Sousa é professor catedrático da Universidade Católica Portuguesa e decano do cabido da Catedral. Atualmente, o novo bispo auxiliar do Porto é também diretor do Museu do Tesouro da Catedral de Braga e presidente do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts