FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Fev 2011

Rio Minho: Lampreia é rainha numa centena de restaurantes durante dois meses

A Adriminho, Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, juntamente com os seis municípios que integram o seu território, decidiu criar uma Rede […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Adriminho, Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, juntamente com os seis municípios que integram o seu território, decidiu criar uma Rede Intermunicipal que visa a promoção da Lampreia do Rio Minho. É precisamente com esse objectivo que a lampreia vai ser o prato principal de uma centena de restaurantes dos seis concelhos durante os fins-de-semana de Fevereiro e Março. O lançamento da iniciativa foi apadrinhado pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. O seu presidente, Melchior Moreira, aproveitou mesmo para lançar um desafio: a criação de uma Confraria da Lampreia do Rio Minho.

 
E quanto às potencialidades deste produto, os autarcas do Rio Minho, não lhe poupam elogios. Jorge Mendes, o autarca de Valença, diz mesmo que “se não é a melhor lampreia do mundo, passa a sê-lo”. Os municípios de Caminha, Valença, Melgaço, Monção, Cerveira e Paredes de Coura estão já apostados na criação de uma Confraria da Lampreia do Rio Minho. Quanto ao processo de certificação deste produto, diz a Entidade Regional de Turismo que, neste último ano, “deu passos de gigante”. Até lá, os municípios da Adriminho vão continuar a promover a lampreia, que vai estar em destaque nos restaurantes da região em todos os fins-de-semana de Fevereiro e Março.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts