FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Fev 2011

Rio Minho: PSD reclama defesa da pesca artesanal

  A Distrital do PSD de Viana do Castelo vem a público reclamar a defesa da pesca artesanal. Em causa está a recente publicação de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A Distrital do PSD de Viana do Castelo vem a público reclamar a defesa da pesca artesanal. Em causa está a recente publicação de uma portaria que regulamenta a pesca no Rio Minho e que, de há uns meses a esta parte, vem gerando polémica junto da comunidade piscatória.

 
Tendo em conta as queixas de diversos pescadores, a distrital de Viana do PSD reuniu com o Comandante da Capitania de Caminha, Mamede Alves, num encontro que juntou também à mesma mesa os Presidentes das Comissões Políticas Concelhias do PSD de Valença e Caminha. Para os social-democratas, esta portaria, para além de acarretar uma enorme burocracia, vem pôr em causa a sobrevivência da pesca artesanal e quase exclusivamente sazonal que se pratica na Região, como sublinha Eduardo Teixeira.Na sequência deste encontro, ficou agendada, para o próximo dia 26, na sede da Junta de Freguesia de S. Pedro da Torre, em Valença, uma reunião com todas as comunidades piscatórias, para melhor avaliar as implicações que esta medida pode vir a ter para o Sector das Pescas no Alto Minho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts