FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Fev 2011

Santa Marta de Portuzelo: Regressaram as cegonhas Engenheiro e Arquitecta

Após uma curta ausência, o casal de cegonhas Engenheiro e Arquitecta, conforme lhes chama o povo, regressaram à chaminé da antiga fábrica do Sordo, em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Após uma curta ausência, o casal de cegonhas Engenheiro e Arquitecta, conforme lhes chama o povo, regressaram à chaminé da antiga fábrica do Sordo, em Santa Marta de Portuzelo. Este é um regresso muito acarinhado pela população local.

 
Recorde-se que o casal de cegonhas fez ninho na chaminé de uma antiga fábrica, encerrada há muito. A população de Santa Marta ganhou carinho pelo casal de aves e, a partir daí, tornou-se vigilante. Hermenegildo Costa, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo, diz que a população dedica largas horas à observação das cegonhas. Foi a população quem baptizou o casal de cegonhas de Engenheiro e Arquitecta numa alusão à minúcia com que constroem o ninho. Apesar de inofensivas, as cegonhas encontram-se em propriedade privada e, por duas vezes, alegadamente, os proprietários tentaram afugentar as cegonhas, colocando fogo de forma a fazer fumo. A Junta de Freguesia mostra-se satisfeita com o regresso das cegonhas e mostra-se disponível para construir uma outra torre próxima, caso as aves precisem de novo poiso. O casal de cegonhas Engenheiro e Arquitecta regressaram então a Santa Marta de Portuzelo. As aves contam com o apoio da Junta e com o carinho da população local, que se mostra atenta e vigilante.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts