FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Fev 2011

Valença e Tui juntas para assinalar os 125 anos da Ponte Internacional

Uma locomotiva antiga vai ser um dos pontos centrais das comemorações dos 125 anos da Ponte Internacional de Valença, que se assinalam precisamente este ano. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Uma locomotiva antiga vai ser um dos pontos centrais das comemorações dos 125 anos da Ponte Internacional de Valença, que se assinalam precisamente este ano. A Câmara de Valença está a preparar um conjunto de iniciativas com vista a marcar a data de inauguração da primeira ligação ferroviária transfronteiriça de Portugal. Jorge Mendes, o autarca local, sublinha que o ponto alto das comemorações se assinala a 25 de Março, dia em que a ponte passou a ligar os dois lados da fronteira.

 
Refira-se que o programa das comemorações dos “125 anos da Ponte Internacional” está a ser desenvolvido conjuntamente pela Câmara de Valença e pelo Ayuntamiento de Tui. A criação de uma imagem gráfica foi a primeira iniciativa de um conjunto de actividades que marcarão este ano nas duas localidades raianas, e entre as quais se incluem exposições temáticas, jornadas históricas, um concurso de fotografia, actividades desportivas recreativas. O ponto alto das comemorações está marcado para 25 de Março.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts