FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Fev 2011

Viana: Artistas oferecem cerca de 30 obras de arte para decorar creche

Cerca de três dezenas de obras de arte foram oferecidas por artistas locais á nova creche “Alcofa”, do Centro Social e Cultural da Meadela,  em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Cerca de três dezenas de obras de arte foram oferecidas por artistas locais á nova creche “Alcofa”, do Centro Social e Cultural da Meadela,  em Viana do Castelo. As paredes deste novo edifício vão agora ser preenchidas com obras de arte, essencialmente quadros e algumas azulejaria. Este desafio foi lançado pelo Centro á comunidade e excedeu as expectativas, isso mesmo disse á Geice Nicolau Veríssimo, presidente da instituição.

São vinte e oito, as obras oferecidas principalmente produzidas por artistas da freguesia e que agora vão ser espalhadas pelos vários espaços do edifício da creche. “Uma forma diferente de interagir com a comunidade local”, acrescentou Nicolau Veríssimo, presidente Centro Social e Cultural da Meadela. A “Alcofa” inaugurou em Outubro de 2010, num investimento de mais de um milhão de euros, para uma construção de raiz e que, entre outras valências, está voltado para as energias renováveis. Com capacidade para 66 crianças, entre os três meses e os três anos. O edifício tem de três andares, dispõe de painéis solares, para aquecimento de água e produção de energia eléctrica, e um sistema para recuperar a água das chuvas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts