FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Fev 2011

Viana: Câmara de Viana investe 300 mil euros no desenvolvimento do sector das madeiras de pinho

A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de apresentar uma candidatura para apoiar os industriais das madeiras de pinho do Vale do Neiva. O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de apresentar uma candidatura para apoiar os industriais das madeiras de pinho do Vale do Neiva. O objectivo é criar uma estratégia colectiva para o sector na região e, para isso, a Câmara vai contar com a colaboração da Associação Empresarial de Viana do Castelo e do Instituto Politécnico de Viana.

 
A estratégia vai ser candidatada ao ON – O Novo Norte. O objectivo é reposicionar o sector, desenvolver e divulgar projectos. A candidatura “Valor Pinho” surge depois do Presidente da Câmara ter tido um conjunto de reuniões com os empresários do sector das madeiras do concelho, incluindo empresas de artefactos e utilidades decorativas das freguesias do Vale do Neiva. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, está confiante na aprovação da candidatura. A candidatura inclui um investimento de 300 mil euros. O dinheiro vai ser utilizado na realização de um estudo de potencial competitivo do sector, assim como de novos mercados, nomeadamente em Espanha e França. Criar uma rede de cooperação e inovação e a realização de uma campanha de marketing e comunicação são alguns dos propósitos da candidatura. Esta era uma das principais ambições dos industriais do pinho do Vale do Neiva. Estão, neste momento, a ser estudadas formas de articulação com vista a melhorar as condições de promoção interna e externa do sector. Estão também a ser preparados catálogos temáticos destinados a mercados internacionais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts