FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Fev 2011

Viana do Castelo: Câmara prepara programa da Capital da Cultura do Eixo Atlântico

Entre os meses de Junho e Julho Viana do Castelo vai assumir-se como a Capital da Cultura do Eixo Atlântico. O município vianense candidatou-se no […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os meses de Junho e Julho Viana do Castelo vai assumir-se como a Capital da Cultura do Eixo Atlântico. O município vianense candidatou-se no ano passado e a candidatura foi aprovada pela Comissão da Cultura da associação que congrega 18 municípios portugueses e espanhóis de cada um dos lados da fronteira. De acordo com a vereadora da Cultura na Câmara de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro, o programa das iniciativas a desenvolver na cidade durante dois meses fica fechado esta semana, sendo já certo que a cultura vai ser aliada à gastronomia e vinhos da região.

 
Durante os meses de Junho e Julho Viana do Castelo vai receber um conjunto de eventos culturais que, neste caso, vão também ser associados ao facto da cidade ser também este ano a Capital Nacional dos Vinhos. É também intenção da autarquia aproveitar este evento para lançar alguns jovens criadores do concelho. Refira-se que a realização de uma Capital da Cultura do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular foi lançada em 2009, durante a presidência de Luís Filipe Meneses, que aliás acolheu em Vila Nova de Gaia a primeira edição da Capital da Cultura. Trata-se de um evento bienal, cabendo agora a responsabilidade da sua organização a Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts