FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Fev 2011

Viana: “Valor histórico de desempregados no distrito” – Branco Viana

    O distrito de Viana do Castelo atingiu um valor histórico de desempregados no distrito, diz Branco Viana, da União de Sindicatos de Viana […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
 
O distrito de Viana do Castelo atingiu um valor histórico de desempregados no distrito, diz Branco Viana, da União de Sindicatos de Viana do Castelo, a par do que acontece no país. Dados referentes a Dezembro de 2011 apontam para 11200 desempregados no distrito, sendo que a maior incidência é em mulheres e jovens, consequência do fecho de empresas e redução dos postos de trabalho, explicou o coordenador.

Para 2011, diz Branco Viana, não haver melhorias e a situação dos jovens licenciados “é preocupante”. Branco Viana fala ainda, “na falta de atractividade dos pólos empresariais e da fraca perspectiva de implantação de novas empresas no distrito, para criar empregos aos trabalhadores que nos dois últimos ano perderam os postos de trabalho, com o fecho de empresas no distrito”. A União Geral de Trabalhadores considerou que a taxa de desemprego de 10,8 por cento em 2010, e de 11,1 por cento no último trimestre do ano são “alarmantes”. Luís Correia, membro da Comissão Permanente da UGT salientou, que os números apresentados na semana passada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional relativamente ao número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Janeiro são “muito preocupantes” pois apontam para “mais de 600 mil desempregados, um aumento dos jovens desempregados de 20 para 22 por cento e do desemprego de longa duração de 46 para 54 por cento”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts