FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Fev 2011

Viana: Cancelado Festival CriaSons com Duo Contracello

O espectáculo com o Duo Contracello, previsto para o Café do Teatro de Viana do Castelo esta sexta-feira, pelas 21:30, foi adiado devido ao facto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O espectáculo com o Duo Contracello, previsto para o Café do Teatro de Viana do Castelo esta sexta-feira, pelas 21:30, foi adiado devido ao facto de um dos intervenientes nestes espectáculo ter sofrido um acidente de viação. O concerto fazia parte do programa do Festival CriaSons. Apesar deste cancelamento o espectáculo será, segundo a organização, “apresentado oportunamente”.

 
CriaSons previa apresentar em estreia mundial nove obras inéditas de sete compositores portugueses, em dez concertos de entrada livre que têm como objectivo principal promover a criação artística nacional e ainda a divulgação da música erudita junto do grande público. O Duo Contracello é formado por Miguel Rocha, no violoncelo, e Adriano Aguiar, no contrabaixo. Este concerto incluia a apresentação em estreia mundial de obras de Paulo Jorge Ferreira, de César Viana e de António Victorino D’Almeida. Dedicado ao tema tendências da música de câmara portuguesa contemporânea, o Festival CriaSons percorre até ao dia 26 de Março as cidades de Évora, Funchal, Lisboa, Pombal, Póvoa de Varzim e Viana do Castelo, com um ciclo de dez concertos de entrada livre. O festival reúne três dos mais prestigiados agrupamentos nacionais – Opus Ensemble, Duo Contracello e Quarteto Lopes-Graça. O concerto do Festival CriaSons em Viana do Castelo é co-produzido pela Academia de Música de Viana do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts