FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Fev 2011

Viana: Igreja do Senhor do Socorro custou 750 mil euros e abre hoje ao culto

A nova igreja da Paróquia do Senhor do Socorro, em Viana do Castelo, abre este domingo ao culto, com a celebração da primeira missa. A […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A nova igreja da Paróquia do Senhor do Socorro, em Viana do Castelo, abre este domingo ao culto, com a celebração da primeira missa. A obra representou um investimento de 750 mil euros.

 
Esta igreja substitui a que funcionou “provisoriamente” durante 40 anos e que chegou a um estado de “completa degradação, toda carcomida pelo bicho”, disse fonte diocesana. Além de ter capacidade para apenas 100 pessoas, o velho templo tinha ainda o inconveniente de ocupar metade da estrada que ali passa, inviabilizando o cruzamento de um automóvel por outro. A velha igreja fechou em 2009 e foi demolida. No mesmo local, foi construída a nova, que tem capacidade para 175 pessoas, podendo o número de lugares duplicar, com a utilização de parte do futuro centro paroquial, que também faz parte do projecto mas que ainda não está concluído. Para financiar a obra, a paróquia angariou 400 mil euros, através de donativos de fiéis e empresas, não tendo o Estado entrado “com um único cêntimo”, o que obrigou à contracção de um empréstimo bancário para financiar a fatia restante. Além da igreja, o projecto contempla também o Centro Paroquial, destinado à catequese e às actividades das várias associações locais. A Paróquia de Nosso Senhor do Socorro situa-se nos limites de Areosa e Monserrate, freguesias urbanas de Viana do Castelo, servindo uma população estimada em cerca de 5.000 pessoas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts