FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Fev 2011

Viana: Nova Igreja Senhor do Socorro custou mais de 750 mil euros mas não tem sinos ou bancos

A nova igreja do Senhor do Socorro, inaugurada esta semana na freguesia da Areosa em Viana do Castelo custou mais de 750 mil euros, mas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A nova igreja do Senhor do Socorro, inaugurada esta semana na freguesia da Areosa em Viana do Castelo custou mais de 750 mil euros, mas ainda não tem sinos e funciona com bancos do antigo templo, enquanto não se angariam as verbas ainda necessárias, explicou o padre Manuel Torres Lima, da paróquia do Senhor do Socorro. A nova igreja do Senhor do Socorro veio substituir a original, que “era para ser provisória”. Passaram mais de 40 anos”. O edifício chegou a um estado de “completa degradação”, relembra o pároco.

Está em curso uma subscrição junto dos fiéis, para tentar angariar os 14 mil euros necessários, para comprar e instalar dois sinos na nova igreja, ainda assim “dos mais baratos e pequenos”, explicou padre Manuel Torres Lima. Enquanto isso, a sineta original também foi retirada da anterior igreja, entretanto demolida, e colocada como elemento decorativo no actual espaço. A nova igreja tem capacidade para 175 pessoas, podendo o número de lugares duplicar. Para financiar a obra, a paróquia angariou mais de 400 mil, através de donativos de fiéis e empresas, não tendo o Estado entrado “com um único cêntimo”. A verba restante foi assegurada por um empréstimo bancário. Este domingo, durante a inauguração do novo templo, Torres Lima confessou tratar-se do “concretizar de um sonho”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts