FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Fev 2011

Viana: Sindicato dos trabalhadores dos CTT contra encerramento ao sábado

O sindicato dos trabalhadores dos CTT de Viana do Castelo está contra o alegado encerramento da sede dos correios ao sábado de manhã. Carlos Coixão, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O sindicato dos trabalhadores dos CTT de Viana do Castelo está contra o alegado encerramento da sede dos correios ao sábado de manhã. Carlos Coixão, o presidente do sindicato disse á Geice, “que este é um serviço público e necessário á população” e por isso não entendem a decisão da administração. O Sindicato explica que ainda não foi formalmente informado sobre esta decisão por parte da administração dos CTT, mas os trabalhadores afirmam que este será o último sábado, que a estação de correios da Avenida dos Combatentes de Viana do Castelo abrirá as portas.

Até á data, em cada capital de distrito, a principal sede dos correios está aberta aos sábados entre o período das 9 às 12.30h. Carlos Coixão dos Sindicato de trabalhadores de Viana do Castelo diz a administração dos CTT é dúbia, e que na altura de prestar um serviço público, não tem consideração. Contacta pela Geice, a administração nacional dos CTT explicou em comunicado enviado, que alterou “os horários da Estação de Correio de Viana do Castelo de modo a ajustar o funcionamento aos fluxos de procura por parte do público”. Diz ainda que “em relação aos sábados de manhã, a Estação de Viana do Castelo recebia em média 40 pessoas, face a uma média diária de 500 atendimentos nos restantes dias da semana. Ou seja, o sábado representava 8% do serviço da estação, o que não justificava a manutenção do horário”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts