FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Fev 2011

Vila Nova de Anha: Utentes da Extensão de Saúde ameaçam com novos protestos

Em Vila Nova de Anha a extensão de saúde local continua envolta em polémica. Depois de várias “ameaças” de encerramento contrariadas pelos protestos da Comissão […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Vila Nova de Anha a extensão de saúde local continua envolta em polémica. Depois de várias “ameaças” de encerramento contrariadas pelos protestos da Comissão de Utentes, a polémica volta agora ao de cima numa altura em que parece haver “pressões” para que os doentes sejam encaminhados para a nova Unidade de Saúde Familiar de Darque, a Arquis Nova, tal como confirmou à Geice o autarca de Vila Nova de Anha, Rui Matos.

 
Apesar destas desconfianças, Rui Matos sublinha que tanto a Junta como a Comissão de Utentes têm mantido contactos com as entidades responsáveis pela Extensão de Saúde e que há a garantia de que esta unidade não vai ser encerrada. Apesar destas garantias, tanto a Junta de Freguesia como a Comissão de Utentes prometem não “baixar a guarda” em relação a esta questão, tanto mais quando dizem que os próprios profissionais de saúde estão a pressionar os utentes para que se mudem para Darque. Os utentes já aprovaram uma moção recusando a alteração do horário de funcionamento e a deslocalização de alguns serviços para Darque, dando um mês para que a normalidade seja reposta pois, caso contrário, garantem que vão enveredar por novas formas de luta.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts