FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Fev 2011

V.N.Cerveira: Câmara quer que o destino da Pousada D. Dinis fique traçado até ao final do mês

 Há mais de dois anos que a Pousada D. Dinis, em Vila Nova de Cerveira, está encerrada ao público, sem que até agora tenha sido […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 Há mais de dois anos que a Pousada D. Dinis, em Vila Nova de Cerveira, está encerrada ao público, sem que até agora tenha sido apresentada qualquer solução para este impasse que envolve a Enatur e o Grupo Pestana. A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está cansada de ver aquele espaço emblemático situado em pleno coração da vila fechado e decidiu “deitar pés ao caminho” para resolver o assunto.

 
Agora, tudo indica que o espaço vai passar para as mãos da autarquia, para lá ser instalado o futuro Museu de Arte Contemporânea e Museu da Bienal de Cerveira, como confirmou José Manuel Carpinteira. A Câmara diz que o Grupo Pestana não parece muito interessado em reabrir a Pousada, visto que cada dia que passa são necessárias mais obras que têm de passar pelo “crivo” do IGESPAR. A Câmara de Cerveira decidiu assumir a “dianteira” do processo, e já entregou ao projectista Alcino Soutinho a elaboração do estudo prévio para adaptar o espaço ao Centro de Arte Contemporânea e Museu da Bienal. De acordo com José Manuel Carpinteira nesta altura o processo está “bem encaminhado”, esperando-se que possa ter um desfecho até ao final deste mês.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts