FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Mar 2011

Banco Alimentar de Viana precisa de câmara de frio para conservar alimentos frescos

Fátima Cortez, responsável pelo Banco Alimentar de Viana do Castelo, diz que a instituição precisa de adquirir “com urgência” uma câmara de frio. Sem o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Fátima Cortez, responsável pelo Banco Alimentar de Viana do Castelo, diz que a instituição precisa de adquirir “com urgência” uma câmara de frio. Sem o equipamento, o Banco Alimentar não consegue prestar o apoio que deseja às populações mais desfavorecidas do distrito. A compra de uma câmara de frio é uma prioridade para a instituição, até porque em Abril começa a receber os bens excedentários da União Europeia.

 
Este é um equipamento que custa 25 mil euros e, por isso, o Banco Alimentar de Viana está a fazer uma campanha de recolha de verbas. Fátima Cortez diz que só com a câmara de frio o Banco Alimentar vai poder distribuir produtos frescos. Os produtos frescos são, até agora, distribuídos no próprio dia. O Banco Alimentar de Viana do Castelo tem 3 funcionários e conta com a ajuda de mais de 500 voluntários. A instituição também mais de meio milhar de sócios. 57 instituições são apoiadas pelo Banco Alimentar de Viana. Fátima Cortez diz que todos os dias “chovem” pedidos de ajuda. O Banco Alimentar de Viana do Castelo está a realizar uma campanha de angariação de verbas para conseguir comprar uma câmara de frio. Só assim a instituição vai poder preservar os produtos frescos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts