FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Mar 2011

Valença: Empresa estrangeira estuda possibilidade de ligar Valença e Tui por teleférico

Uma empresa estrangeira está a estudar a possibilidade de ligar Valença e Tui através de um teleférico. Em declarações à Geice, o presidente da Câmara […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Uma empresa estrangeira está a estudar a possibilidade de ligar Valença e Tui através de um teleférico. Em declarações à Geice, o presidente da Câmara de Valença admite a existência deste estudo mas diz que este é um investimento privado, pelo que não está nada garantido.

 
Ainda assim, o autarca confirma que em Abril ou Maio os investidores privados vão visitar Valença para analisar a possibilidade. A ligação por teleférico seria uma alternativa original aos transportes públicos existentes nos municípios vizinhos. O projecto revela-se importante numa altura em que as cidades transfronteiriças estreitam relações. Valença e Tui preparam projectos e equipamentos comuns e, dia 25 de Março, é celebrada a geminação entre as duas cidades. As autarquias de Valença e Tui podem ser ligadas através de um teleférico. Jorge Mendes, autarca de Valença, admite a possibilidade mas diz que, por agora, ainda nada está decidido.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts