FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Mar 2011

ENVC: Anticiclone poderá seguir a mesma rota do Atlântida

  O Anticiclone, que se previa que fosse o “irmão gémeo da Atlântida”, poderá também estar em vias de deixar os Estaleiros Navais de Viana […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
O Anticiclone, que se previa que fosse o “irmão gémeo da Atlântida”, poderá também estar em vias de deixar os Estaleiros Navais de Viana do Castelo. O Anticiclone era o segundo de dois ferries destinados a fazer a ligação entre as ilhas açorianas, isto antes do contrato com a empresa vianense ter sido denunciado pelo Governo Regional dos Açores. A embarcação, cuja construção já se encontra a mais de metade, poderá vir a integrar o negócio com o Governo Venezuelano, que já comprou o Atlântida.

 
De acordo com uma nota emitida pelos ENVC, a visita de uma delegação ministerial venezuelana prevista para segunda e terça-feira reveste-se de grande importância para os ENVC, pois tem como objectivo mostrar ao Ministro do Turismo da Venezuela o navio “Atlântida” e avaliar as alterações necessárias a efectuar nesta unidade, bem como apresentar o projecto do Navio “Anticiclone” – Construção ENVC Nº 259”. A mesma nota sublinha que “uma vez que os navios se destinam a viagens turísticas, designadamente nas ligações entre o Porto de la Guaria e as Ilhas de Orchilla, Los Roques e Margarita, Alejandro Fleming, o Ministro do Turismo da Venezuela, mostrou interesse em conhecer o “Atlântida” em todo o seu detalhe”. Assim sendo, a delegação ministerial venezuelana, vai também assistir à apresentação do projecto que visa a conclusão do anticiclone que tudo assim o indica, é um potencial candidato a acompanhar o Atlântida em águas venezuelanas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts