FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Mar 2011

Lenda de “Vi Ana” inspira festival organizado por associações de estudantes de escolas secundárias

Um conjunto de associações de estudantes do ensino secundário do Norte de Portugal e da Galiza juntou-se para organizar o festival “Vi Ana do Castelo, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um conjunto de associações de estudantes do ensino secundário do Norte de Portugal e da Galiza juntou-se para organizar o festival “Vi Ana do Castelo, a lenda”. O festival vai decorrer no Forte de Santiago da Barra a 09 e 10 de Junho.

 
A lenda diz que um barqueiro do Lima, há muitos anos, apaixonou-se por uma linda jovem que vivia na foz do rio Lima. Chamava-se Ana e a todo que ia perguntava por ela: “Viram a Ana?”. Alguns respondiam: “Sim, Vi a Ana”. E conta a lenda que assim nasceu ao nome Viana do Castelo. O festival vai contar com a presença de Steve Rod, Souls of Fire, Bezegol e Pan-Pot. Paulo Gaspar, da organização, diz que este festival tem como objectivo divulgar a lenda de Viana. Este é um encontro de escolas do Norte do país e da Galiza e conta com convidados nacionais e internacionais. Este festival já existiu, tendo sido a “mãe” do Anti-Pop Music Festival e do Neo Pop, segundo Paulo Gaspar. O objectivo, este ano, é envolver mais a cidade, já que o festival vai contar com a participação de residenciais e restaurantes de Viana. De 9 a 10 de Junho, Viana do Castelo recebe o festival “Vi Ana do Castelo, a lenda”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts