FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Mar 2011

Licenciaturas e Mestrados: IPVC vai lançar 18 novos cursos

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo vai avançar com 18 novos cursos, já no próximo ano lectivo. São muitas as novidades deste novo leque formativo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo vai avançar com 18 novos cursos, já no próximo ano lectivo. São muitas as novidades deste novo leque formativo e que, de acordo com o IPVC, reflectem as “actuais exigências do mercado profissional”, colmatando “necessidades do tecido empresarial da região”. Dos cursos que agora esperam “luz verde” do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, três são novas licenciaturas, enquanto que os restantes 15 são mestrados, como confirmou à Geice Nuno Brito, o vice-presidente do IPVC.

 
Estes novos cursos distribuem-se pelas cinco Escolas Superiores do IPVC, distribuídas pelo Alto Minho, a saber, três em Viana do Castelo – a Escola Superior de Educação, a de Tecnologia e Gestão, e a de Saúde, uma em Ponte de Lima – a Escola Superior Agrária, e a mais jovem, a de Ciências Empresariais, em Valença. Para além das novas licenciaturas, também os mestrados pretendem abranger novas áreas do conhecimento como seja o “Marketing e Comunicação”, “Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia”, “Engenharia de Software” e “Sistemas de Energias Renováveis”. Outras propostas, relacionadas com a Saúde, a área Alimentar, o Empreendedorismo e a Segurança, e que se vêem já “formatadas” no Politécnico de Viana em Pós-Graduações, passarão agora a existir, caso sejam aprovadas, em Mestrado. Refira-se que o IPVC tem actualmente cerca de 4700 alunos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts