FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Mar 2011

Melgaço: Revista da especialidade elege Alvarinho Soalheiro como “O Melhor Vinho do Ano”

A Revista Wine, uma das mais importantes revistas nacionais da especialidade, acaba de eleger o vinho Soalheiro Primeiras Vinhas 2009 como sendo “O Melhor Vinho […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Revista Wine, uma das mais importantes revistas nacionais da especialidade, acaba de eleger o vinho Soalheiro Primeiras Vinhas 2009 como sendo “O Melhor Vinho do Ano”. Paralelamente, também o enólogo da Quinta do Soalheiro, em Melgaço, onde este vinho é produzido, foi escolhido pela revista como “Enólogo do Ano”. Para Luís Cerdeira, é um orgulho duplo receber estas duas distinções e diz que o segredo para que a marca registe esta boa cotação reside na aposta que tem sido feita na qualidade.

 
Diz a Revista Wine sobre as qualidades do Alvarinho Soalheiro que “fruta, frescura e acidez são atributos que o fazem distinguir-se entre semelhantes e que também lhe permitem uma guarda por períodos mais longos que os habituais no caso dos brancos”. Refira-se que a Quinta de Soalheiro, localizada em Melgaço está protegida por um conjunto de serras que criam as condições de pluviosidade, temperatura e horas de sol necessárias à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho. O microclima muito particular desta região aliado a uma excelente exposição solar levaram a que João António Cerdeira plantasse, em 1974, a primeira vinha continua de Alvarinho e criasse, em 1982, a primeira marca de Alvarinho de Melgaço: o Soalheiro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts