FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Mar 2011

Monção adere à Hora do Planeta, num alerta para a necessidade de reduzir consumo de electricidade

O município de Monção vai participar no apagão global de uma hora que vai acontecer no dia 26 de Março. A Hora do Planeta acontece […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Monção vai participar no apagão global de uma hora que vai acontecer no dia 26 de Março. A Hora do Planeta acontece entre as 20:30 e as 21:30 e visa sensibilizar a população para o aquecimento do planeta. A iniciativa alerta ainda para a necessidade de reduzir o consumo de electricidade.

 
A Câmara Municipal de Monção vai aderir à “Hora do Planeta 2011” e apagar a iluminação pública em alguns pontos da muralha fernandina e no Jardim António Pinho Júnior (Parque das Termas). A iniciativa simbólica pretende alertar os monçanenses para a necessidade de alterarem os comportamentos diários. Augusto Domingues, vice-presidente da Câmara Municipal de Monção, diz que esta é uma forma de proteger o ambiente e explica o que vai acontecer. O vice-presidente diz que esta iniciativa é também um incentivo à poupança. Criada em 2007 na cidade australiana de Sidney, a “Hora do Planeta” tornou-se num importante movimento voluntário global, onde centenas de milhões de pessoas de todos os continentes se juntam para reconhecer a utilidade em proteger o nosso planeta. Em Portugal, a “Hora do Planeta” é celebrada desde 2009. No ano passado, participaram 24 cidades e duas vilas portuguesas, bem como centenas de símbolos nacionais que celebraram esta iniciativa. Este ano, Monção também quis aderir à iniciativa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts