FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Mar 2011

P. Barca: Depois de uma rua, uma Praça agora é vez de um museu com o nome de Fernão de Magalhães

Apesar do navegador português provocar há já algum tempo, uma disputa entre dois concelhos que afirmam ser o seu berço, Sabrosa e Ponte da Barca, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Apesar do navegador português provocar há já algum tempo, uma disputa entre dois concelhos que afirmam ser o seu berço, Sabrosa e Ponte da Barca, a verdade é que o concelho minhoto leva vantagem e já deu o nome de Fernão de Magalhães a uma rua, a uma praça e já este mês começa a construir o primeiro museu dedicado ao mais importante navegador da história, anunciou à Geice Vassalo Abreu, presidente da autarquia.

Num investimento de 318 mil euros, comparticipados por fundos comunitários para a obra e 144 mil euros para o espólio, o Museu vai nascer no centro da vila, numa das casas mais antigas do concelho, que será agora recuperada. No que diz respeito ao espólio do museu, a colecção vai integrar “réplicas” de instrumentos e peças que pertenceram ao navegador português e que se encontram em exposição em Sevilha, explicou Vassalo Abreu. Há vários anos que o autarca de Ponte de Barca quer ver reconhecido aquele concelho como a “terra de Fernão de Magalhães”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts