FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Mar 2011

Portagens: Autarcas do distrito congratulam-se com eventual suspensão de portagens nas SCUT

O Governo está a estudar se deve ou não avançar com as portagens nas auto-estradas sem custos para os utilizadores, (SCUT), por estar em funções […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Governo está a estudar se deve ou não avançar com as portagens nas auto-estradas sem custos para os utilizadores, (SCUT), por estar em funções de gestão, pretende avaliar se é juridicamente, a formalização da introdução das portagens nas SCUT, legalmente correcta. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, o concelho mais afectado pelas portagens diz que, “são boas notícias” e que o Governo deveria aproveitar para “rever o modelo de portagens”.

Vítor Mendes, autarca de Ponte de Lima, outro dos concelhos afectado pelas portagens a introduzir na A27,  aguarda resposta do Ministério das Obras Públicas sobre as propostas feitas em reunião no inicio deste mês e perante a ausência de respostas,  afirma que “o mínimo que se pode exigir é a suspensão deste pagamento”. Já pelo concelho de Caminha, outro dos afectados por esta medida, Flamiano Martins, vice-presidente da autarquia congratula-se se esta suspensão se confirmar. A data 15 de Abril foi anunciada pelo Ministério das Obras Públicas, para introdução de portagens nos restantes troços das SCUT, ainda sem pagamento.  No distrito de Viana do Castelo, as portagens iriam afectar os troços entre Viana/Ponte de Lima e Viana / Caminha na A28 e A27, a juntar às portagens entre Viana  e Porto desde Outubro do ano passado. Este deverá ser um assunto discutido em conselho de ministros esta Quinta Feira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts