FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Mar 2011

Portagens: Zona industrial a nascer em Vilar de Mouros condenada com pórtico

A Câmara municipal de Caminha vai implementar uma zona industrial para acolher novas empresas, na freguesia de Vilar de Mouros, mas que já está condenada […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara municipal de Caminha vai implementar uma zona industrial para acolher novas empresas, na freguesia de Vilar de Mouros, mas que já está condenada ao insucesso, isto porque, um dos três pórticos cobrança de portagens entre Viana do Castelo e Caminha, nos cerca de 25 quilómetros de extensão da via, irá ficar localizado perto do terreno da zona industrial, disse á geice Flamiano Martins. O  vice-presidente da Câmara explicou que este foi um dos assuntos que a autarquia se debateu na reunião com o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, em Lisboa, mas  sem sucesso, porque o o pórtico manter-se-á.

Para Flamiano Martins, a zona industrial perde atractividade porque as empresas que terão um custo acrescido, se compararem com outras zonas de acolhimento empresarial. Recorde-se que a 15 de Abril entram em vigor mais portagens no distrito de Viana do Castelo. Os restantes troços da concessão Norte Litoral até agora isentos, já estão a receber os primeiros pórticos, instalados pela Euroscut Norte, desde o final do mês de Fevereiro, na A28 entre Viana do Castelo e Caminha e na A27, entre Viana e Ponte de Lima. Entretanto a Câmara Municipal de Caminha já lançou, na internet, uma petição dirigida à Assembleia da República e ao Governo solicitando a “Suspensão da introdução de portagens na A28”, entre Viana do Castelo e Caminha. A autarquia sublinha “os efeitos que já estão a ser sentidos na região desde que a 15 de Outubro começaram a ser cobradas portagens na SCUT Norte Litoral”. O programa “Em Cima da Mesa desta semana debate o tema das portagens nas Scuts, para ouvir esta quinta-feira a partir das 21 horas na Geice FM.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts